31/08/09

Mulher Que Me Deu A Vida

Porque tu não consegues dizer “(…) és gay…”?
Porque não consegues falar disso abertamente comigo?
Porque falas da minha homossexualidade quase como se fosse uma doença?
Porquê, mulher? Tu que me deste a Vida, tu que me conheces melhor que ninguém (penso eu!), devias compreender – me, ou pelo menos tentar.
Tu mulher, que deixas – te ser a minha confidente, porque há segredos poderosos e perigosos! Eu cresci, aprendi…, mas tu continuas a ver – me como o teu bebé, como se eu não tivesse crescido, como se eu não soubesse como são as coisas!
Eu cresço, descubro – me, cresço e volto a descobrir um pouco mais de mim. Sou adolescente, mas não significa que sou maluco, que não tenho juízo.
Não sou normal, gosto de viver de noite…
Comparas o “meu hoje” com o “meu ontem”, mas eu mudei… Sou um adolescente, estou a mudar, estou a crescer, estou a aprender nesta escola que é a Vida!
Porque não consegues dizer muito à vontade: “és gay”? Sei que não é fácil aceitares, mas devias perceber – me melhor, tu, mulher que me deu a Vida!
Devias perceber que estou bem comigo, que estou bem com a minha homossexualidade, como já te tive oportunidade de dizer. Sei que também me fecho um pouco, mas…
Tudo o que dizes toca – me no fundo, desiludes – me, magoas – me…, com as tuas palavras mas eu continua a gostar de ti, Mulher Que Me Deu A Vida! Não falo mais abertamente contigo, porque tenho medo do que possas dizer… Tenho medo e, às vezes, não te quero ouvir dizer barbaridades. E quando digo que o são acusas – me de me achar superior por saber trabalhar no computador!
Não é verdade e tu sabes. Sabes que eu adquiro conhecimentos lendo, pesquisando, etc.
Não devias dizer barbaridades sobre o que penso… Tudoo que penso é, quase sempre desprezado, pela vossa opinião que me tentam mostrar que é igual em ambos os casos. Mas não o é! Não é totalmente igual. E porque não posso eu ter as minhas opiniões, ideias e sonhos?
Quase tudo isso é desprezado por vocês! Sou adolescente, com as hormonas aos saltos, mas tenho sonhos, ambições, ideias e opiniões…
Oh, Mulher Que Me Deu A Vida.
Oh, Mãe!

2 Palavra(s) de Apoio:

Pinkie Bat disse...

é normal que ela se sinta assim, também não é fácil para um pai aceitar um filho "diferente" da normalidade. Mas não te preocupes, ela vai acabar por entender, e aceitar-te. E todos o pais acham que somos demasiados novos para sabermos certas coisas... Ela vai acabar por crescer uma pouco mais graças a ti, e vai aceitar-te. :) Vai acabar por ver que é quem és, e que isso não muda.

André disse...

Na minha opinião, acho que devias esperar para falares à tua abertamente sobre isso, para depois de fazeres 18 anos. E olha que não estás muito longe disso, acredita. Serás maior de idade e farás as tuas escolhas. Provavelmente aos 18, 19, 20 anos os teus pais ainda te sustentarão e eles poderão querer impôr-te regras para a tua vida, mas eles terão de perceber que tu fazes as tuas escolhas pessoais, tu estudas, fazes para depois arranjar um trabalho. Enfim, quando tiveres entre 18 e 20 anos provavelmente os teus pais continuarão a investir em ti, mas não podem nunca investir na tua orientação sexual, não poderão governar isso, desde que tu respeites os pais e as pessoas em geral, estudes e tentes depois procurar emprego e etc os teus pais não podem obrigar-te a seres o que não és, e a tua mãe não pode pensar só nela, e se ela realmente se preocupa com a tua felicidade e bem-estar, deverá aceitar. Mas de qualquer forma é melhor pelo menos (enfase no pelo menos) fazeres 18 anos para falares mais abertamente isso com a tua mãe, acredita que já não estás tão longe assim da maioridade dos 18 anos... fica bem, um abraço

André, 24 anos

Porto de Abrigo! © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute